Páginas

SEJA BEM-VINDO!!

Esse blog foi criado para você que está iniciando o estudo do violão e também para professores que buscam material para seus alunos.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

15 - Kleiton e Kledir - Maria Fumaça











||: G | D7 :||


Essa Maria Fumaça É devagar quase parada
Oh seu foguista Bota fogo na fogueira
Que essa chaleira Tem que tá até sexta-feira
Na estação de Pedro Osório Sim senhor!...

Se esse trem não chega a tempo Vou perder meu casamento
Atraca, atraca Ligadão nessa lareira
Esse fogão é que Acelera essa banheira
O padre é louco E bota outro em meu lugar...

Se chego tarde não vou casar Eu perco a noiva e o jantar
A moça não é nenhuma miss Mas é prendada e me faz feliz
Seu pai é um próspero fazendeiro Não é que eu seja interesseiro
Mas sempre é bom e aconselhável Unir o útil ao agradável...

Esse trem não sai do chão Capaz! Urinaram no carvão Mas que barbaridade!
Entupiram a lotação Mééééé! E eu nem sou desse vagão
Mas que tá fazendo aqui? Mas que baita confusão Opa! Opa!
Tem crioulo e alemão Empregado com patrãoÔpa!

Me passaram a mão Ora vá lamber sabão...

Tagará, tagará, tagará Tagará, tagará Togoro, togoro Togoro, togoro
Tagará, tagará, tagará Tagará, tagará, tagará Togoro, togoro, togoro
Se por acaso eu não casar Alguém vai ter Que indenizar...

Esse expresso vai a trote Mais parece um pangaré
Essa carroça Jaboti com chaminé
Eu tenho pena De quem segue prá Bagé
Seu cobrador cadê meu troco? Por favor!...

E dá-lhe apito e manivela Passa sebo nas canelas
Seu maquinista Eu vou tirar meu pai da forca
Por que não joga esse museu No ferro velho
E compra logo Um trem moderno japonês...

No dia alegre do meu noivado Pedi a mão todo emocionado
A mãe da moça me garantiu: "É virgem, só que morou no Rio
O pai falou: "É carne de primeira Mas se abre a boca Só sai besteira"
Eu disse: "Fico com essa guria Só quero mesmo É prá tirar cria"...

Esse trem não era o teu O meu esvaziaram o pneu
Mas cadê esse guri? Tá na fila do xixi
Tem chiclete com tatu Que nojo! E foi alguém de Canguçu
Me roubaram meu chapéu Alapucha! Chama o homem do quartel
E deu enjôo na mulher Fez "porquinho" no meu pé...

Tagará, tagará, tagará Tagará, tagará Togoro, togoro Togoro, togoro
Tagará, tagará, tagará Tagará, tagará, tagará Togoro, togoro, togoro
Se por acaso eu não casar Alguém vai ter Que indenizar
E é o presidente dessa tal

R.F.F.S.A...R.F.F.S.A.
R.F.F.S.A...R.F.F.S.A.
R.F.F.S.A...R.F.F.S.A





Com o Windows Live, você pode organizar, editar e compartilhar suas fotos.

Um comentário:

  1. Ola! Estou adorando esse blog. Estou comecando a aprender a tocar violao, isto eh, tah dificil. Adorei as 20 musicas faceis para iniciantes. Queria uma dica sobre como colocar os dedos corretamente no violao. Nao consigo fazer o "C". Tenho problemas com o indicador na primeira Fret. E tb alguma dica sobre como fazer para nao doer tanto as pontas dos dedos? Queria treinar mais, mas a dor eh grande4.
    Obrigada!
    Flavia (pu1roe@gmail.com)

    ResponderExcluir